Um sistema pedagógico integrado

Na elaboração do projeto pedagógico, foram reunidos os melhores autores para:

- estabelecer relações entre as disciplinas

- aproximar o ensino do cotidiano

- associar as inovações tecnológicas ao conteúdo programático

Atualização periódica

Material Anglo não tem tempo para ficar velho. Os autores revisam e reelaboram para mantê-lo atual

Aula dada, aula estudada

Tudo gira em torno da aula. Em casa, os alunos estudam diariamente as aulas dadas, ao fazer as tarefas. Com o material Anglo, o hábito de estudo é incorporado pelo aluno de forma natural

Organização do material

O sistema Anglo oferece três tipos de material: Ensino Médio Regular, Ensino Médio Bienal e Ensino Médio Modulado.

Composição do Regular e Bienal: Livros teóricos, Apostilas-Caderno e Cadernos de Exercícios.

Composição do Modulado: Livros teóricos e Cadernos do aluno.

Corpo docente capacitado

Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino passam por treinamentos presenciais, conduzidos pelos próprios autores do material.

Além disso, recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica, orientação de aula, proposta de atividades extra-classe, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites, etc.

Atualização on-line

A qualquer momento, os professores podem trocar informações com os autores, por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível via internet.

Estudante criativo e versátil

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais criativos e versáteis. No final do ciclo do Ensino Médio, pretende-se que os alunos Anglo estejam aptos a:

- organizar idéias

- estabelecer relações

- interpretar dados e elaborar hipóteses

- exprimir-se com clareza

- utilizar o conhecimento de modo a contribuir para o bem-estar coletivo

Sistema Anglo de Ensino

Características do Segmento