Projeto Claretiano sobre Descarte de Medicamentos chega à Comunidade

06/09/2017

Durante a segunda série do Ensino Médio, os alunos participam do Projeto de Iniciação Científica. Esse projeto, desenvolvido durante todo o ano, inicia os alunos no mundo da ciência, é uma oportunidade para o desenvolvimento de pesquisas científicas, para aprimorar a capacidade de organização, de seguir cronogramas definidos e também uma preparação para possíveis desafios do Curso Superior. Os projetos, das mais diversas áreas, são orientados por um ou mais professores, e enviados para participar da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia).

Neste ano, um projeto já teve reconhecimento fora do ambiente escolar: é o Projeto Um Estudo de Conscientização Sobre a Correta Maneira de Descarte de Medicamentos. No dia 30 de agosto, os alunos Everthon Vinicius Crisci Albiazetti, Gustavo Faustino Scatolin e Anna Carolina Peres, acompanhados da professora Jandanilce Rosin, estiveram no Paço Municipal para divulgar o trabalho, que conta com apoio do vereador Seron.

O objetivo principal do projeto é exercitar a cidadania através da conscientização das pessoas na hora do descarte de medicamentos. Os estudantes colocaram pontos de coletas no Paço Municipal, nas Unidades Básica de Saúde (UBS) do Cervezão e Cidade Jardim. A ação também conta com o uso das redes sociais e distribuição de folhetos que alertam a comunidade sobre os problemas com o descarte incorreto dos medicamentos.

Com o apoio do vereador, o projeto passará pela Câmara Municipal e possivelmente resultará na instituição de lei específica, que contribuirá para uma política pública eficaz no que diz respeito ao descarte correto de medicamentos.