XVII Interclaretiano

11/09/2017

O Interclaretiano - evento que integra os Colégios Claretianos - aconteceu na cidade de Batatais, entre os dias 07 a 09 de setembro. Em sua 17ª edição, contou com mais de 400 alunos que se reuniram para a prática de Esportes, para participar da I Olimpíada Claretiano de Robótica, além de atividades culturais e espirituais.

No dia 07, após a recepção pelo Diretor Geral Pe. Luiz Botteon e pela diretora da unidade de Batatais Martha Tomazella, cada colégio realizou uma apresentação sobre um bioma brasileiro. A unidade de Rio Claro representou o Bioma Cerrado, berço de grandes rios como o Amazonas, mas palco da grande devastação especialmente pela produção de carvão vegetal e lenha. Essas e outras características podiam ser observadas em suas roupas: azul representando a água e o preto o repúdio pela falta de cuidado com o Meio Ambiente. O dia seguiu com os Jogos da Amizade: times formados pela mistura de alunos de todas as unidades.

Já o dia 08, foi marcado pelos jogos de futebol, vôlei, basquete e handebol, além da 1ª Olimpíada Claretiano de Robótica - OCR. A OCR trouxe um cenário hipotético: uma região  atingida por um acidente natural de dimensões épicas. A infraestrutura básica de transporte, comunicação e de energia da região foi muito atingida. Aí entraram em cena os robôs. De forma autônoma eles tinham três missões distintas: limpar a área de pouso de helicópteros, levar medicamentos ao hospital e salvar vítimas. E dessa vez, o dia foi fechado com Festa à Fantasia, com direito a DJ e até bartenders.

No dia 09, foi realizado o encerramento com entrega de medalhas a todos os participantes e premiação dos vencedores da OCR. Os alunos puderam curtir as últimas horas jogando e brincando na Rua de Lazer.

Todos os participantes voltaram animados, cheios de lembranças e ansiosos para a próxima edição.

Mais fotos aqui. Confira o vídeo completo clicando aqui!