OBI/OBF: A importância das Olimpíadas

12/05/2017

Mais do que notas, medalhas, prêmios e diplomas de participação, as olimpíadas científicas proporcionam aos alunos novas descobertas, novos lugares, ideias, técnicas e conhecimentos. Além disso, algumas competições proporcionam um intercâmbio entre escolas e instituições de ensino superior, que podem auxiliar até na escolha escolha profissional do estudante.

Anualmente é possível participar de diferentes olimpíadas científicas, regionais, estaduais, nacionais e até internacionais. A exemplo disso, alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de nosso Colégio, participaram nesta quinta-feira (11/05), das primeiras fases da Olimpíada Brasileira de Informática - OBI e da Olimpíada Brasileira de Física – OBF.