NOTÍCIA

 

Assista, na íntegra, a palestra com Everaldo Garcia

18/05/2017

Dados alarmantes sobre taxa de suicídio entre jovens de 15 a 29 anos preocupam a sociedade. Esses números representam a terceira causa de morte entre crianças e adolescentes. Essa foi uma das primeiras afirmações que, Everaldo Garcia, psicanalista e consultor educacional, fez no encontro do NUAC, no dia 16 de maio.

Com a temática “Mundo Atual, Inversão de Valores e a Educação dos Filhos”, Everaldo buscou estabelecer meios de como ter um filho saudável.

De acordo com o palestrante, os seres humanos (no caso pais), diante de um mundo capitalista, estão muito preocupados no “ter” e não no “ser”. O impacto é sentido na autoestima do filho. Por falta desse “ser”, pais deixam de estabelecer limites. Everaldo salienta que a autoestima está ligada diretamente a atenção e ao amor, vinculado aos limites. A autoestima se desenvolve a partir do amor próprio, autoimagem positiva e autoconfiança. Não basta oferecer bens materiais, é necessário estabelecer vínculos, é necessário gastar tempo. A autoestima garantirá decisões sensatas, como por exemplo, a recusa às drogas.

Quer saber mais? Assista a reportagem na íntegra.

 

 

 

 

últimas notícias }

Dia do Amigo - 5ºs anos

IV Cienciano na Cozinha

6ºs anos visitam Salão de Humor, Museu da Água e Aquário Municipal!

O Claretiano Colégio de Rio Claro está localizado na Av. Santo Antonio Maria Claret, 1724, Cidade Claret - Rio Claro/SP

Copyright 2013 - Colégios Claretianos