Claretiano lança aplicativo

18/05/2017

A partir desta quarta-feira, 17, dia Mundial da Sociedade da Informação, os alunos da educação básica ao ensino superior do Claretiano – Rede de Educação contam com uma nova ferramenta para auxiliar nos estudos e comunicação.

Trata-se do aplicativo “Claretiano”, disponível para smartphones com sistemas operacionais Android e IOS, cujo objetivo é proporcionar maior interatividade dos alunos nas ferramentas, facilitar a comunicação e o processo de ensino-aprendizagem.

O aplicativo oferece aos alunos o acesso às suas disciplinas da Sala de Aula Virtual (SAV), com as ferramentas: Orientações, Material de Apoio, Portfólio, Fórum, Correio, Turma, Recados e Boletim.

Para baixar o aplicativo, o aluno deve entrar na loja de aplicativos de seu smartphone e inserir a palavra-chave “Claretiano”. Ao efetivar a instalação, o acesso deve ser feito com o mesmo login e senha utilizados no Portal do Aluno.